terça-feira, 26 de novembro de 2019

O que escrever no convite de casamento?

Texto: Alessandra Pereira

Dentro do cronograma de tarefas a serem realizadas para a produção do grande dia, o convite de casamento tende a causar dúvidas nos noivos sobre o texto em seu interior. E é claro que a Inesquecível Casamento não poderia deixar de te dar dicas para arrasar nesse momento tão especial. 

Se o casal optar por transcrever textos padronizados e não personalizados, corre o risco de descaracterizar toda a proposta da cerimônia e ainda ficar vulnerável a gafes. É preciso lembrar que o convite é o primeiro contato dos noivos com os convidados. Depois de decidir o tipo de papel, a cor, a fonte e o tipo de arte, é hora de definir o conteúdo.  Além das informações necessárias sobre data e local da celebração, é possível incluir textos ou frases que consigam transmitir como será o estio da celebração e até mesmo detalhes como o traje mais apropriado. 
Há algumas regras básicas a serem seguidas, a partir da decisão sobre a identidade visual que terá o casamento e o seu estilo. Muitos protocolos foram alterados com as mudanças da sociedade, que refletem nos padrões de convites disponíveis hoje em dia, mas há aqueles que permanecem inalterados e devem ser seguidos. 
Uma delas é a disposição dos nomes dos pais dos noivos. Até pouco tempo eram os pais os responsáveis pelo pagamento do casamento, sendo os anfitriões que convidavam as pessoas para a união dos filhos. Com isso, o nome deles era posicionado acima, informando que os filhos iriam se casar, seguidos pela data e o local. Em geral, esses convites eram mais enxutos, contendo apenas os dados da cerimônia e festa. 
Hoje os noivos estão totalmente envolvidos com os preparativos e são eles os anfitriões absolutos do seu próprio casamento. Em casamentos mais clássicos e tradicionais, os noivos têm os nomes acima, seguidos pelo dos pais, mas estilos mais informais e modernos não utilizam mais essa prática e mantém apenas o nome dos noivos citados. Convites mais minimalistas usam apenas as informações essenciais para compor o conteúdo e excluem o nome dos pais, deixando apenas o dos noivos, o local onde será a cerimônia e a festa, seguido pelo canal onde o convidado pode confirmar sua presença.  
Uma dúvida relevante é se pais separados devem estar juntos no convite. Segundo o protocolo padrão,  os nomes dos pais deve sempre estar juntos independente se estão ainda casados ou não. Caso um deles esteja afastado, o nome de ambos pode ser excluído do convite, evitando conflitos familiares. Pais falecidos podem ter seu nome citados, com o “in memoriam” ou um coração. Padrastos e madrastas também pode ser incluídos, caso exista afinidades entre os noivos, sempre ao lado de seus respectivos esposos e esposas. 
Casamentos que não terão festa podem deixar os convidados em dúvida caso esteja apenas o nome do local onde será a cerimônia. Para evitar uma situação embaraçosa, é preciso explicitar que o convite é para a cerimônia religiosa e que os noivos receberão os cumprimentos no local.  Dessa forma, não é indicado que a cerimônia seja realizada num salão de festas, já que deixará nas entrelinhas que em seguida acontecerá uma celebração, sendo mais apropriada a realização em espaços neutros como templos, igrejas, cartório ou ao ar livre. 
Quando logo após a cerimônia ocorrerá uma festa, o texto mais comum é “após a cerimônia, os noivos recepcionarão os convidados”, seguido pelo local onde ela será realizada. Há poucas variações sobre essa frase, mesmo para convites mais informais. Já se a cerimônia for realizada no mesmo lugar da festa, cabe avisar que “após a cerimônia, os convidados serão recepcionados no local”, sem precisar repetir o endereço. 
As listas de presentes nunca devem ser inseridas no convite. A solução para informar aos convidados sobre onde eles podem comprar os presentes para os noivos é através da criação de um site de casamento. O endereço do site pode ser incluído no convite, como uma forma de confirmação de presença e onde os convidados podem ter mais informações sobre os noivos, mapa de localização da festa e a lista de presentes.  Os mini-convites não são proibidos, mas podem ser bastante deselegantes. Para não pecar na etiqueta, ele pode ser oferecido ao convidado que perguntar onde ele poderá comprar o presente. 
Além de não incluir a lista de presentes no convite, evite gafes como indicar que não é permitido crianças, indicações sobre o traje dos convidados e listagem do menu da recepção e de bebidas alcoólicas. A confirmação de presença é muito importante para manter controle sobre quem de fato irá a cerimônia e a festa. O R.S.V.P. (Répondez S´il Vou Plait – Responder por favor) pode ser anexado através do site de casamento ou por um número de telefone específico para essa função. Lembre-se que quanto menos informações extras, mais bonito será o convite, portanto foque na objetividade. 
Foto: Giovani Garcia
Sugestão de Frases e Poemas 
As frases e poemas em convites são opcionais e não uma regra a ser seguida. Muitos noivos optam por adicionar uma mensagem, como forma de expressar para seus convidados os sentimentos que nutrem um pelo outro. Elas podem dar o tom do casamento e criar um clima especial e emocionante. 
Cuidado com o tamanho da frase ou do poema escolhido. Ele precisa estar ajustado ao tamanho do convite, ser mais objetivo e ser acessível a compreensão de todos. Para convites pequenos, é inadequado frases com mais de duas linhas, já que a fonte ficará muito pequena e pode tirar o foco da informação essencial. 
Como o casamento é uma tradição religiosa, é comum que os dizeres tenham referência a seus preceitos. Dessa forma, é pertinente que a frase escolhida seja da religião dos noivos ou que tenha a religiosidade, mesmo sem ser explicita. Podemos citar os seguintes exemplos:
– “O amor é entrega e assim nos entregamos um ao outro e ambos a Deus”

– “O milagre do amor é que ele nos é dado para que possamos dividi-lo com os outros”

– “Teu espírito se misturou com o meu espírito, como o vinho se uniu a água de Jesus”

– “Senhor, entregamos nossas vidas a ti. Dirija nossos passos e gua-nos no teu caminho de amor e união”

– “Nossa gratidão a ti, ó Deus, pois sem tua presença este momento não teria sentido algum para nós”

– “Derramai Senhor sobre nós a vossa bênção, para que o nosso amor de ontem e hoje dure eternamente”

– “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” – Provérbio 3.5

– “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” – Coríntios 13.7

– “Senhor, cobre-nos sempre com o teu amor constante e fiel, porque esta é a nossa esperança em ti” – Salmo  33.22

Trecho da música preferida pelo casal é bastante significativa para a ocasião. Ela deve ser marcante na vida dos noivos, como trilha sonora do primeiro contato, do pedido de casamento ou de outro momento relevante. Abaixo alguns exemplos de músicas de ritmos diferentes:

– “Te amarei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar” – de Nando Reis;

– “Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, meu melhor amigo é o meu amor” – de Marisa Monte; 

– “Mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você, fazemos a festa, somos o mundo, sempre fomos bons de conversar” – Mallu Magalhães

– “Entrego minha vida para você fazer o que quiser de mim, só quero ouvir você dizer que sim” – Chitãozinho e Chororó

– “Nosso amor veio de outras vidas e eu vou te amar nas outras vidas que virão” – Jorge e Matheus

– “E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz” – Legião Urbana

– “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você” – Cassia Eller

– “Eu encontrei um amor para carregar mais do que apenas meus segredos, para carregar amor, para carregar nossos filhos” – Perfect de Ed Sheeran.

Há ainda os poemas e frases extraídas de livros de romances, capazes de transmitir o sentimento de amor dos noivos. A ideia é que os convidados embarquem nessa aura de emoção ao serem impactados com a frase escolhida. 

– “Ainda que falasse as línguas dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria” – Camões

– “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo” – William Shakeaspeare

– “A poesia não está nos versos, por vezes está no coração. E é tamanha a ponto de não caber nas palavrsa” – Jorge Amado

– “Não me lembro mais qual foi o nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser” – Clarice Lispector

– “Te amo não pelo o que você é, mas sim por quem sou quanto estou com você “ – Elizabeth Barrett Browning

-“Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida” – John Ruskin

-“O amor não cura, mas é a única cura de todos os males” – Leonard Cohen

-“O amor é apenas uma palavra, até que alguém chega para lhe dar sentido” –Paulo Coelho

– “Não te amo pouco nem te amo muito, simplesmente te amo tudo!”

– “Ser feliz depende de muito pouco. Um amor, uma família e um amigo. Amor nós temos, uma família formaremos e o amigo é você”

– “Como é lindo o momento em que somos tocados pelo amor!”

– “O dia mais importante não é quando conhecemos uma pessoa, mas quando ela passa a existir dentro de nós”

– “Que delicia será esse dia! A beira mar de encantamentos, uma declaração de amor será ouvida pelos ventos!”

Mesmo com tantas sugestões, nada impede que a frase seja criada pelo próprio casal. Dessa forma o convite ficará ainda mais personalizado e expressará o sentimento de ambos. 


https://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/o-que-escrever-no-convite-de-casamento/

Neuromarketing: entenda como introduzir no inbound marketing

Neuromarketing: entenda como introduzir no inbound marketing
Já parou para pensar sobre o que leva o consumidor ao desejo de compra? Preço, qualidade do produto ou serviço, atendimento ou confiança na marca. Todos estes elementos podem ser bons atrativos. Se você busca uma resposta mais concreta, ela pode estar no neuromarketing.
O comportamento de consumo vem mudando ao longo do tempo, sem contar que o público está cada vez mais exigente. A fim de antecipar as necessidades do consumidor e levá-las ao caminho da conversão, o marketing deve trabalhar alinhado à ciência.
O fruto dessa união é o neuromarketing, que une a ciência a estratégias de inbound marketing para estudar a lógica do consumo e antecipar suas necessidades, desejos e impulsos. Entenda como o conceito funciona e aprenda a aplicá-lo na prática. Vamos lá?

O que é neuromarketing?

Antes de mais nada, você precisa ter em mente a essência do conceito. Em linhas gerais, o neuromarketing é uma área da ciência que estuda os fatores que influenciam na decisão de compra. Se você reparar, verá que a palavra é a junção de neurologia e marketing.
Por isso, ele é combinado ao inbound marketing, que tem o foco de atrair, converter e encantar o consumidor. O inbound, por sua vez, também conhecido como marketing de atração, pode ser colocado em prática por meio de três pilares:
Quando combinado ao neuromarketing, o objetivo é desenvolver ações que impulsionam o desejo de compra. Como isso funciona na prática? Em busca de uma resposta mais exata, a técnica utiliza recursos tecnológicos para mapear atividades do cérebro quando exposto a estímulos de marketing.
O objetivo é entender o comportamento do consumidor, ou seja, o que se passa na cabeça dele quando decide comprar um determinado produto. O que se sabe é que a decisão de compra, na maioria das vezes, ocorre no subconsciente.
Ao observar como o subconsciente reage, fica mais fácil entender o impacto de um produto e o que leva à tomada de decisão.

Quais os benefícios da técnica para o negócio?

Como o neuromarketing avalia os estímulos que levam à decisão de compra, um dos principais benefícios é antecipar as necessidades do consumidor e também entender o comportamento de consumo, a fim de criar produtos ou serviços mais assertivos.
Hoje, grandes marcas utilizam a técnica antes de colocar uma propaganda no ar. Geralmente, duas versões que vendem o mesmo produto são apresentadas ao consumidor. 
A escolhida para ser veiculada na TV ou em anúncios da web é a que provocar mais estímulos durante os testes de neuromarketing. Veja, a seguir, mais alguns benefícios.
  • Ajuda na tomada de decisões - Ao entender os fatores que influenciam na decisão de compras, você tem a chance de investir em ações mais assertivas para vender um produto ou serviço.
  • Direciona a criação de produtos - Quando você sabe o que o consumidor quer, fica mais fácil colocar um produto no mercado, que atenda às suas expectativas. Além de inovador, ele deve ter o apelo certo.
  • Permite campanhas mais efetivas - O neuromarketing vai além e também traz impactos para a criação de campanhas publicitárias. Afinal, você pode testar a reação do consumidor e descobrir qual propaganda é mais atrativa.
  • Melhora a experiência de consumo - Experiência é a palavra de ordem. Vale para todas as áreas, principalmente a do consumo. Com a técnica, é possível aprimorar as estratégias de inbound marketing, a fim de melhorar a experiência do consumidor e escolher entre um tutorial ou um texto com humor, um conteúdo com vídeo ou infográfico, etc.
Com o neuromarketing, é possível unir experiência positiva a um atendimento personalizado para suprir suas necessidades de consumo e entregar o que ele espera. Isso ajuda a reter e fidelizar clientes, além de gerar novas oportunidades de negócio.

Como utilizar o neuromarketing no inbound marketing?

Aplicar as tecnologias de neurociência nas estratégias de inbound marketing é uma das melhores formas de entender o comportamento de consumo. Nada como contar com dados para elaborar um plano de ação, não é mesmo?
Até aqui, tudo bem, mas como você pode utilizar a técnica na prática, no dia a dia do seu negócio? Chegou um dos momentos mais esperados do post. Conheça, a seguir, algumas estratégias para otimizar os seus anúncios e as suas campanhas por meio da neurociência.

Cores

Esta é uma das aplicações mais famosas e já foi, inclusive, utilizada por grandes marcas como a Coca-Cola e o Facebook, por exemplo. Como o próprio nome indica, a psicologia das cores parte da influência causada pelo impacto visual no comportamento de consumo.
Já parou para pensar em quais cores causam mais impacto ao consumidor? A Coca-Cola não escolheu o vermelho por acaso, muito menos fez o Facebook ao optar pelo azul. Na psicologia, cada cor é responsável por um efeito diferente:
  • Vermelho: emoção e paixão;
  • Azul: segurança e confiança;
  • Verde: tranquilidade e serenidade;
  • Branco: transparência;
  • Preto: luxo;
  • Roxo: inteligência e inovação;
  • Laranja: sentimento amigável.

Storytelling

Estratégias de inbound marketing envolvem conteúdo e isso tem tudo a ver com storytelling. Por meio de narrativas, a técnica tem como premissa cativar o consumidor, ganhar sua confiança e gerar valor. Para isso, muitas vezes, conta com um apelo emocional.
Este apelo cria laços dentro do subconsciente do consumidor e o conduz até a decisão de compra de uma forma natural, sem forçar. 

Imagens

Um conteúdo visual é muito mais efetivo do que o texto sozinho. Para usar as imagens, é preciso prestar atenção no posicionamento delas pelo conteúdo. Fotos de pessoas costumam causar mais impacto pela identificação.
A direção também influencia, seja dos olhos da pessoa que aparece na foto ou das mãos apontando para algum lugar. Ambos direcionam a atenção do consumidor pelo anúncio.

Gatilhos mentais

Quem trabalha com marketing já deve ter ouvido falar ou até já usa essa técnica em suas estratégias de copywriting. Os gatilhos mentais são utilizados em campanhas para despertar a necessidade de consumo. Alguns exemplos: “Últimas unidades” ou “Termina em 3 horas” (escassez); “Compre já” ou “Por tempo limitado” (urgência).
Em lives no YouTube e marketing de conteúdo, o gatilho da exclusividade é um dos preferidos. Com ele, você pode oferecer materiais exclusivos por meio de um acesso que não está disponível para todos.
O neuromarketing aliado ao inbound marketing é um meio muito mais certeiro de chegar ao consumidor e entender suas necessidades. Através de dados, você sabe exatamente o que oferecer, tem mais chances de conversão e de gerar novos produtos ou serviços.
Gostou do conteúdo? Acesse o site da RedaWeb para ver mais dicas de marketing para o seu negócio ou ligue para 0800 750 5564. Nós temos o plano de produção de conteúdo ideal para as suas necessidades.

Marketing de conteúdo é muito eficiente nos resultados, apontam pesquisas

Marketing de conteúdo é muito eficiente nos resultados, apontam pesquisas
As estratégias empregadas pelo marketing de conteúdo representam um método muito eficiente para impulsionar os resultados de qualquer empreendimento que decide realizar este tipo de investimento. 
Por meio da publicação de conteúdos autorais e exclusivos nos portais, blogs e sites das empresas, é possível ganhar o interesse do público pelo produto ou serviço que o negócio está oferecendo. 
O mesmo vale para os compartilhamentos em redes sociais: através da criação de conteúdos direcionados e específicos sobre os assuntos que se relacionam direta ou indiretamente com os produtos/serviços colocados à venda, torna-se mais fácil promover um engajamento satisfatório de seu público-alvo, o aumento das taxas de conversão de leads e a fidelização de clientes.
Você tem conhecimento em relação a todos os resultados positivos que a adoção de estratégias de marketing de conteúdo pode proporcionar para o desempenho das empresas? 
Nos tópicos a seguir, apresentaremos em mais detalhes quais são estas vantagens e como elas contribuem para uma presença digital firme da marca e para um número ainda maior de conversões e vendas. Acompanhe a leitura e confira!

Impulsionamento das taxas de conversão de leads

O marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas implementadas para marcar a presença digital das empresas devido ao fato de, entre outras vantagens, ele ser muito eficiente em impulsionar as taxas de conversão de leads. 
Ou seja, por meio destes artigos autorais, as chances de que os prováveis consumidores realizem de fato a compra são significativamente incrementadas. O cliente em potencial, ao entrar em contato com texto ao qual se interessa e que é relevante para ele, passa a criar um vínculo mais próximo com a marca, o que contribui positivamente para a sua decisão de adquirir o produto ou serviço.
Pode acontecer de os resultados não acontecerem de um dia para o outro, no entanto, com o investimento em marketing de conteúdo, os efeitos positivos chegam a longo prazo, pois isto representa um processo de construção da identidade da marca e de consolidação da presença digital da empresa.

Publicação de conteúdos exclusivos e maior tempo dos visitantes no site

Como citamos no começo do texto, a adoção do recurso do marketing de conteúdo é uma estratégia que oferece redações e artigos criados de forma autoral pelos profissionais que atuam nesta área, os quais são jornalistas e publicitários em boa parte dos casos. 
Quanto maior for a quantidade de conteúdos autorais e originais publicados no site e/ou blog de sua empresa, maiores são as probabilidades de os visitantes conseguirem acessá-la principalmente por meio dos importantes e amplamente utilizados mecanismos de buscas da internet.
Isso se dá pelo fato de os textos produzidos sob o prisma do marketing de conteúdo terem palavras-chave específicas sobre aquele tema. Ao redigir o artigo, o redator se atenta ao uso destas palavras-chave na quantidade e da maneira adequada para garantir que o conteúdo seja bem ranqueado e posicionado nos diferentes mecanismos de busca, como o Google.
Por conseguinte, para além da questão da quantidade de textos publicados pelo site de sua empresa, é muito importante que os mesmos tenham a qualidade necessária. 
Textos bem elaborados dentro dos parâmetros de palavras-chave e das regras SEO (Search Engine Optimization) têm chances significativamente maiores de serem encontrados pelo público-alvo.
Por meio da leitura destes conteúdos originais publicados no site da loja, o tempo que os leads passam navegando no site é significativamente maior. 
Ou seja, investir em ferramentas de marketing de conteúdo significa fazer com que os clientes passem períodos mais longos em contato com a sua marca, aumentando a chance de que se interessem pelo produto/serviço que a empresa comercializa.
Nestes textos, na maior parte dos casos, são utilizados os chamados “call to action”, que são frases pensadas para provocar uma ação do consumidor que está tendo acesso ao conteúdo. Este é um recurso que contribui para chamar a atenção e para o consequente aumento de engajamento dos leads.

Presença digital consolidada da marca

Outro grande resultado positivo trazido pela adoção dos recursos oferecidos de marketing de conteúdo é que o branding, ou seja, a gestão da marca de sua empresa torna-se muito mais consolidada e eficiente. 
Isto ocorre pelo motivo de que a percepção da empresa se transforma perante o olhar do público-alvo quando o site oferece textos e artigos originais. A sua loja passa a proporcionar uma linguagem e um conteúdo direcionado, que faz sentido e gera significado para a pessoa que está entrando em contato com a sua marca.
Além desta maior consolidação, um grande benefício que a sua empresa tem com a implantação dos conteúdos é o próprio tráfego aumentado no site. Com mais pessoas acessando o seu ambiente virtual de vendas, torna-se mais dinâmico o processo de envolvimento com o cliente.
É possível, a partir deste tráfego de usuário, desenvolver métricas e aprofundar os conhecimentos sobre o público que tem acesso à sua loja. Com estes dados em mãos, as estratégias de marketing de conteúdo se tornam cada vez mais apuradas e assertivas, o que leva, naturalmente, a resultados ainda mais satisfatórios.
De acordo com dados de pesquisas e estudos de diversos especialistas na área de marketing, quanto mais engajado um público se torna com a empresa que está vendendo o produto ou serviço, automaticamente, mais o potencial de compras é incrementado. 
Além disso, os usuários envolvidos com a marca acabam ajudando na divulgação de maneira indireta, pois eles estarão fidelizados com os valores e/ou propósitos da sua marca. O conteúdo é peça essencial neste processo de conquista. A partir de um maior envolvimento, os resultados de vendas se tornam mais rentáveis para a empresa.
Conforme citamos acima, a adoção de estratégias voltadas para o marketing de conteúdo também proporciona a vantagem de melhorar substancialmente as posições do site de sua empresa nos mecanismos de busca. Isso se dá pelo uso correto das palavras-chave por parte dos redatores, além de outras táticas utilizadas dentro do escopo do SEO para otimizar os resultados neste sentido.
Com um melhor ranqueamento do blog, o alcance da sua empresa aumenta e isso significa que cada vez mais pessoas terão acesso à marca e à possibilidade de se identificar com os conteúdos, com os seus propósitos/valores e, é claro, com os produtos e/ou serviços oferecidos nos ambientes virtuais.
Além de utilizar o marketing de conteúdo para melhorar o ranqueamento em sites de buscas, é possível também compartilhar os textos e demais produções originais em todas as redes sociais da empresa.
As plataformas das redes sociais representam mais uma ferramenta poderosa que assegura um maior alcance e engajamento para o seu negócio. Com isso, o conteúdo é melhor distribuído e os leads podem ter acesso à loja através de uma variedade de outros meios.
Ficou interessado nas vantagens trazidas pelo marketing de conteúdo? Somos especialistas neste segmento. Acesse o site da RedaWeb ou entre em contato conosco pelo número 0800 750 5564 para assinar um plano de produção de conteúdo.


B2B e B2C – entenda a diferença entre o marketing de conteúdo

B2B e B2C – entenda a diferença entre o marketing de conteúdo
marketing de conteúdo é compreendido sob diferentes perspectivas. Assim, as estratégias aplicadas através da produção de conteúdo relevante serão mais eficientes se forem correspondentes com o tipo de persona que ele deseja alcançar.
É por este motivo que se diferem os tipos de conteúdos criados para personas B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), pois elas possuem características e necessidades diferentes para a execução de estratégias de maior efetividade.
No artigo a seguir, trazemos a diferença entre as personas B2B e B2C nas produções de marketing de conteúdo e como elas se comportam nesses perfis.

B2B X B2C e suas diferenças

Business to Business, ou B2B, conforme conhecido no marketing corporativo, se refere às possibilidades de transações realizadas entre empresas ou corporações. Assim, quando se fala em definir uma persona B2B, diz-se no sentido de identificar qual empresa terá maior potencial para realizar comercialização para outra, independente do ramo em que atenda. 
No caso da B2C, as transações comerciais acontecem entre empresas e o consumidor final. Assim, a definição para essa persona compreende o entendimento do comportamento dos possíveis consumidores em relação à empresa, serviços ou produtos que serão comprados para consumo final. 
No entanto, a forma de se posicionar para esses públicos se diferem, uma vez que cada persona possui um perfil específico para cada realidade e com interesses totalmente diferentes no mercado globalizado.

Estratégias aplicadas no marketing para B2B e B2C

Para cada perfil de persona é necessário que se desenvolvam estratégias de marketing a serem utilizadas em conformidade com a exigência de cada público. Assim, ao trabalhar o marketing de conteúdo com personas B2B e B2C, deve-se considerar os seguintes aspectos:
  • A linguagem utilizada entre os diferentes perfis de persona: enquanto a B2B deve despertar o interesse em transações comerciais entre as empresas, a B2C deve traçar estratégias atrativas para o consumidor final em uma linguagem mais acessível a esse público.
  • Abordagem de conteúdos: os conteúdos devem ser relevantes de acordo com o interesse de seu público. Assim, é necessário despertar o interesse em transações comerciais entre empresas de uma forma diferente daquela utilizada para atrair os consumidores finais para o seu segmento.
As formas de comunicação entre esses públicos acontecem de acordo com a realidade desses perfis. Ou seja, para o consumidor final, o ideal é que se utilize uma linguagem que o aproxime da empresa, que pode ser mais espontânea, interativa e extrovertida, dependendo de como a empresa deseja vender seus produtos e/ou serviços a essas pessoas e de como será a receptividade delas em relação a esse tipo de abordagem.
Já no caso das transações comerciais entre empresas, a linguagem tende a ser mais séria, técnica e formal, pois é necessário ter uma visão de responsabilidade e comprometimento capaz de gerar a motivação para a realização de negociações entre as empresas.
As estratégias de conteúdos elaboradas para um perfil B2B procuram focar nos interesses empresariais que sejam capazes de contribuir de forma satisfatória para o desenvolvimento de outras empresas. 
Assim, a linguagem e abordagem dos conteúdos se desenvolvem para uma proposta de redução de custos, maior lucratividade, meios de gerar mais leads com resultados positivos e demais interesses do público em questão.
Em relação ao perfil B2C, o foco está direcionado no relacionamento com o cliente consumidor, uma vez que ele precisa estar engajado com a empresa para se sentir motivado a comprar seus produtos ou para fazer a contratação de determinado serviço.

Como atuar no mercado B2B e B2C

A compreensão das necessidades de cada nicho e a capacidade de aplicar estratégias eficientes para a realização do marketing de conteúdo é o que determinará uma atuação positiva nos mercados B2B e B2C.
Como ambos possuem realidades comerciais diferentes, não é possível definir qual seria o mais fácil de desenvolver no sentido de obter melhores resultados. O fato é que, quando uma produção de conteúdo é desenvolvida de acordo com o perfil da persona, independente se jurídica ou física, as chances de obtenção de resultados positivos são enormes.
Assim, não se pode desenvolver um marketing de conteúdo com uma linguagem técnica, por exemplo, para um público leigo sobre determinado assunto. Além de não corresponder à linguagem acessível a esse público, não promove o interesse e nem o motiva a realizar suas compras.
Nas transações comerciais, os tipos de relacionamento com as diferentes personas são diferentes e influenciam no seu comportamento em relação às tomadas de decisões para a conclusão das negociações.
Nessa perspectiva, o perfil B2C tem maior facilidade para selecionar produtos, comprando marcas diferentes de acordo com a qualidade ou o preço do produto. No entanto, o perfil B2B depende de transações comerciais mais seguras e com a garantia de qualidade, pois realizam compras em grandes quantidades para o armazenamento em estoque.

Propagação de conteúdos de personas B2B e B2C

Embora a abordagem e a linguagem utilizadas para a criação de conteúdos B2B e B2C sejam diferentes, os meios de propagação podem ser os mesmos, dependendo de onde o fluxo dessas personas se encontre. 
Assim, temos empresas que se utilizam de plataformas digitais como sites ou blogs, ou mesmo as redes sociais para uma apresentação mais direcionada a um público específico. O único cuidado que se deve ter nesses meios de propagação é, como já mencionado acima, na forma de comunicação traçada entre empresas e seu público-alvo.
Independente do perfil do seu público, é necessário produzir conteúdos com informações relevantes, coerentes e bem fundamentadas, pois esse tipo de material transmite maior confiabilidade ao seu público e a segurança de que estão adquirindo um produto de qualidade ou contratando um serviço profissional conceituado no seu segmento.

Resultados dos processos de vendas B2B e B2C

Devido ao modo de como as transações comerciais acontecem nos diferentes nichos B2B e B2C, os resultados de vendas podem ter seus diferenciais, podendo alguns terem durações mais longas que outros. Isso acontece porque o perfil B2C possui mais praticidade nas suas tomadas de decisões e podem mudar de vendedores rapidamente de acordo com as oportunidades do mercado.
No entanto, o perfil B2B estabelece transações comerciais mais demoradas e que são determinadas por uma equipe responsável pelos diversos setores da empresa e que possuem voz ativa nas decisões de compras de produtos.
Ao se compreender as particularidades de cada tipo de persona no marketing corporativo, é possível estabelecer estratégias que sejam correspondentes com as reais necessidades do seu perfil de público, e produzir conteúdos que sejam relevantes aos seus interesses. 
Invista em conteúdos relevantes e atrativos. Acesse o site da RedaWeb ou ligue para 0800 750 5564 caso queira assinar um plano de produção de conteúdo para o seu negócio.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

5 dicas para ter sucesso na hora de fazer seu empréstimo consignado online

Todos nós já passamos por situações de aperto financeiro e precisamos de um dinheiro extra, não é verdade? Seja pelo acúmulo de dívidas, a perda de um emprego, ou então, por uma situação inesperada que nos fez gastar mais do que esperávamos, todo mundo já sentiu a necessidade de um crédito. E para aqueles que nunca passaram por isso, vale a pena continuar por aqui porque nunca se sabe quando essas situações podem acontecer.
Na hora em que você precisa de um socorro financeiro, digamos assim, é comum recorrer às opções de crédito que estão disponíveis no mercado hoje, onde as mais conhecidas são: cartão de crédito, cheque especial e empréstimo. Existem outras? Sim, mas as mais recorrentes são essas que citamos aqui.
O empréstimo é a opção mais antiga e a que é mais utilizada nos dias de hoje, sendo também a mais vantajosa. Isso porque as taxas de juros do empréstimo são as mais baixas do mercado, tendo uma grande diferença entre as taxas de cartão de crédito e de cheque especial.
No entanto, muitas pessoas pensavam duas, três, várias vezes, e até desistiam de recorrer a um empréstimo pela burocracia envolvida nesse processo. Se você faz parte desse grupo, saiba que seus problemas acabaram e que hoje, graças à tecnologia, é possível solicitar um empréstimo de forma fácil, rápida e muito segura através da internet.
Sim, é isso mesmo! Um empréstimo sem sair de casa! E isso vale para as mais diversas modalidades de empréstimo, desde o pessoal até o consignado, do qual vamos falar aqui. Ficou curioso para saber? É só continuar lendo esse artigo!

Empréstimo consignado online: como funciona?

Na busca pelas opções mais vantajosas de empréstimo você vai se deparar com o empréstimo consignado, que agora, também está disponível nas plataformas digitais. O processo para solicitá-lo é basicamente o mesmo do convencional, ou seja, todas as etapas continuam existindo, mas com uma grande diferença: tudo é feito pela internet, desde a solicitação até a aprovação.
Primeiramente você precisa encontrar uma instituição financeira que ofereça esse tipo de serviço. Em seguida, você vai dar entrada no seu pedido, apresentando o valor que precisa. Com isso, a instituição vai solicitar os documentos necessários e fazer o processo de análise dos seus documentos. É importante que você saiba que o seu nome será consultado. Se tudo estiver certo, você terá a aprovação do seu empréstimo e o dinheiro será liberado na sua conta em algumas horas.
O empréstimo consignado é liberado para aposentados e pensionistas, servidores públicos e trabalhadores do sistema privado. Isso porque é preciso comprovar renda e estabilidade financeira, afinal, a forma de pagamento é através do desconto direto na folha de pagamento.
Agora você deve estar se perguntando: se existe ainda todo esse processo, qual a vantagem de optar pelo empréstimo consignado online? Veja quais são as vantagens a seguir.

Vantagens do empréstimo consignado online

Rapidez – por mais que o processo seja o mesmo, não há nem comparação com o convencional, onde você precisa passar horas dentro de um banco para conseguir a aprovação. Além de economizar a ida até a agência ou financiadora, todo esse processo é automatizado, ou seja, acontece muito mais rápido e em pouco tempo (questão de minutos) você pode ter o seu empréstimo aprovado.
Taxas mais baixas – como o empréstimo consignado online também se refere à forma de pagamento por desconto direto na conta, há uma segurança maior para a agência, portanto, as taxas de juros são menores. Isso é um fator realmente muito importante, pois quando você contrata um empréstimo, você paga por ele com juros. Quando não a taxa de juros (e as demais taxas e tributos) não são levados em consideração, você pode pagar até o dobro pelo valor emprestado.
Menos burocracia – além da rapidez, o empréstimo consignado online também é menos burocrático. Essa vantagem é devido à internet, que permitiu o surgimento não só de novas agências, como de financiadoras que oferecem crédito com maior facilidade, inclusive para quem está com nome negativado.

Dicas para ter sucesso na hora de contratar um empréstimo consignado online

Ao mesmo tempo em que o empréstimo consignado online é uma grande facilidade, ele pode também se tornar um verdadeiro pesadelo. Não que não seja uma boa alternativa, mas sim pela possibilidade maior de cair em golpes. Quando você negocia com alguém virtualmente, nunca se sabe quem está do outro lado, o que é perigoso demais para negócios como empréstimo.
Mas, calma! Não há motivo para se desesperar e muito menos desistir. Confira as dicas que preparamos para você conseguir fazer o seu empréstimo consignado de forma rápida e segura:
1 – Pesquise a instituição – a primeira dica é saber com quem você está falando. Faça uma pesquisa das instituições que oferecem o empréstimo consignado online e analise as propostas. Depois de separar quais são mais atraentes, faça uma pesquisa sobre a instituição. Pesquise o CNPJ para verificar se está ativo e busque por depoimentos sobre essa empresa. Sites de reclamações são boas fontes a serem utilizadas, afinal, quando um cliente não sai satisfeito, ou pior, quando alguém é vítima de um golpe, essas pessoas costumam contar das experiências ruins em sites como o Reclame Aqui.
2 – Avalie o CET – qual é a primeira coisa que você presta atenção na hora de escolher o empréstimo? Provavelmente, a taxa de juros, não é? E se te contássemos que essa taxa não é o que mais importa? Isso porque existem outras taxas e tributos que podem fazer você escolher a opção mais cara.
Portanto, ao analisar as opções, verifique qual é o CET – Custo Efetivo Total – de cada uma delas. É essa taxa que indica o quanto você realmente pagará pelo empréstimo.
3 – Confira os seus dados antes de confirmar a solicitação – depois de avaliar se a instituição é confiável você precisará enviar os seus documentos para a análise. Antes de confirmar, confira todos os seus dados para se certificar de que eles estão corretos, pois isso evita problemas, atrasos na negociação e até mesmo evita de que o seu pedido seja negado.
4 – Leia o contrato por completo – por mais que você tenha certeza de que está tratando com uma instituição confiável, já tenha feito as simulações, tenha definido o valor das parcelas, dedique um tempo para ler todo o contrato com calma e atenção. Jamais assine sem ler, pois você pode se arrepender e não terá direito de cobrar depois.
5 – Certifique-se do valor depositado – você também deve estar atento ao depósito do empréstimo. Verifique se o valor que foi depositado em sua conta corresponde exatamente ao valor solicitado. Não pode ser nem mais e nem menos, tem que ser igual. Se não for, entre em contato imediatamente com a instituição com a qual você assinou o contrato.

E então, gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre empréstimo online e as suas possibilidades? Acesse nosso siteAnjoCred!

Como o QR Code está sendo utilizado pelo turismo?

Como o QR Code está sendo utilizado pelo turismo? O setor de turismo está em franca globalização, tão necessária para expandir seus mercados...